domingo, 25 de janeiro de 2009

Introdução

Como se refere na nota aos recém-chegados, este blog não nasce para influenciar pessoas e instituições, para abrir caminhos ou para mudar o mundo. Não nos vamos queixar de que as coisas estão mal, de que estamos mal ou de que ninguém nos ouve. Para isso, p.f., faça uma busca aleatória no blogespaço. No "Das plantas e das pessoas", com poucas palavras e muita imagem, pretendemos explorar as interacções Homem-planta e divulgar factos simples sobre as plantas e as suas comunidades. É um blog de lazer, para quem o faz e para quem o lê. No entanto, nada nos impede de, pontualmente, irmos um pouco mais fundo e trazer um pouco de "hard science" aos fãs da botânica ou de discutir o ensino e a prática desta ciência.

1 comentário:

  1. Ola.
    Tenho uma simples questão que penso poderem-me ajudar a responder.
    Estou a fazer um pequeno trabalho sobre vegetação na zona de Leiria e tenho o livro do Sr António Flor, Plantas a Proteger do PNSAC.
    Na pag 13 a imagem faz referência à erva pimenteira. Será que me conseguiam dizer qual o nome científico da mesma?
    Obrigada :D

    ResponderEliminar